Migración

Migração de
Emails

A transição para o Google Workspace não significa perder seus valiosos emails. Com o nosso serviço de migração especializado, asseguramos uma transferência suave e segura dos seus dados.

Não apenas emails, mas também contactos e eventos de calendário do seu atual servidor serão movidos cuidadosamente para os servidores do Google. Este processo é desenhado para manter toda a sua informação crucial intacta, assegurando que não perde nenhum detalhe importante durante a mudança.

Compreendemos a importância da continuidade nos negócios; por isso, a nossa abordagem foca-se em minimizar interrupções. A nossa equipa de especialistas está preparada para lidar com todos os aspectos técnicos, garantindo uma transição sem problemas.

Com o nosso apoio, pode esperar um processo de migração eficiente que não só protege a integridade dos seus dados, mas também lhe permite tirar partido de todas as funcionalidades avançadas e a segurança robusta oferecida pelo Google Workspace. Confie-nos a sua migração para uma experiência sem preocupações.

Workspace Migration for Microsoft Exchange

O Workspace Migration for Microsoft Exchange (GSMME) é uma aplicação que migra o e-mail, agendas e dados de contatos do Exchange Server, conta IMAP ou conta Workspace. Migra o e-mail de praticamente qualquer tipo de servidor de e-mail (incluindo Exchange, Novell® GroupWise® e Gmail) para o Workspace.

Para efectuar a migração através do GSMME, necessita de ativar as respectivas APIs dos serviços Workspace, dentro da Google Cloud Platform

Necessários alguns conhecimentos técnicos, o GSMME é a solução indicada para a mirgração de um grande número de contas.

Workspace Migration for Microsoft Outlook

(GSMMO) é uma aplicação de desktop que permite aos utilizadores do Microsoft Outlook importar emails, contatos e eventos de calendário existentes de uma conta do Microsoft Exchange ou de um arquivo PST para uma conta do Workspace.

Esta forma de migração é aconselhada para caixas individuais e efectuadas através do seu proprietário.

Não é aconselhado para a migração em massa de múltiplos utilizadores.

Esta aplicativo obriga à presença do programa Microsoft Outlook

Workspace Migration - Consola de administração

O serviço Workspace Migration permite migrar facilmente e-mails, contatos e agendas dos seus usuários para o Workspace, configurando o serviço e controlando o processo no Admin Console.

A configuração é simples, e a maioria das ligações com servidores de e-mail pode ser feita automaticamente, sem necessidade de instalar um cliente ou aplicativo.

Esta solução está apenas disponível para os administradores das contas Workspace e é recomendada para a migração de múltiplos utilizadores.

Dicas e perguntas frequentes

De onde pode ser feita a migração?

Poderá migrar emails para o Google Workspace a partir dos seguintes serviços ou plataformas:

Microsoft Exchange
Microsoft SharePoint or OneDrive
File share systems
Box
Espacio de trabajo de Google

A migração de emails poderá ser um processo demorado.

Consoante o número de emails transferidos, pode ser possível que o processo demore dias até à sua total transferência.

Preveja que garante o tempo necessário para a conclusão da tarefa.

Dados necessários para proceder à migração

Para efectuar a migração de emails, necessita de informar:

  1. email original
  2. password original
  3. email Workspace

Passwords

A migração por IMAP pressupõe o envio das palavras-chave das caixas do servidor actual para correspondente autenticação.

Recomendamos a alteração de todas as passwords para efeitos de migração, podendo depois ser redefinidas após o processo.

O processo é automático não havendo lugar ao acesso às contas de email.

Se fizer uma segunta migração, os e-mails serão duplicados?

Não. Se você sair de uma migração e voltar a fazê-la, as mensagens migradas não serão migradas novamente.

O serviço de migração de dados verifica se cada mensagem já está na caixa de correio de destino antes de tentar migrá-la. Ele pula as mensagens que já estão na caixa de correio de destino em vez de fazer o download dessas mensagens novamente na caixa de correio de origem.

Verifique se todas as pessoas têm uma conta de utilizador no seu novo domínio do Workspace.

O serviço de migração de dados só migra dados para contas de utilizadores do Workspace existentes.

A migração não cria utilizadores do Workspace a partir dos dados que são migrados.