Como criar uma assinatura no GMAIL?

Dica

É uma boa prática manter as assinaturas simples e diretas, evitando excesso de informações ou imagens muito grandes que podem distrair ou causar problemas de visualização em diferentes dispositivos.

As assinaturas de e-mail são pequenos blocos de texto que são automaticamente adicionados ao final das mensagens de e-mail enviadas.

Aqui estão os passos para criar uma assinatura no Google Workspace:

  1. Acesso ao Gmail:
    • Faça login na sua conta do Google Workspace.
    • Abra o Gmail.
  2. Acessar as Configurações:
    • Clique no ícone de engrenagem no canto superior direito para acessar as “Configurações”.
  3. Abrir as Configurações de Assinatura:
    • Na aba de “Configurações”, navegue até a seção de “Ver todas as configurações” ou algo similar.
    • Role para baixo até encontrar a seção “Assinatura”.
  4. Criar ou Editar uma Assinatura:
    • Clique em “Criar nova” para adicionar uma nova assinatura ou selecione uma assinatura existente para editar.
    • No campo de edição, insira o texto da sua assinatura. Você pode incluir seu nome, cargo, informações de contato, logotipo da empresa, links para mídias sociais, etc.
  5. Formatar a Assinatura:
    • Use as opções de formatação disponíveis (como fonte, tamanho, cor, alinhamento) para personalizar a aparência da sua assinatura.
    • Você pode adicionar imagens (como logotipos) clicando no ícone de imagem na barra de ferramentas de formatação.
  6. Inserir Links (opcional):
    • Para adicionar um link, selecione o texto ou a imagem que deseja vincular e clique no ícone de link para adicionar a URL.
  7. Salvar as Alterações:
    • Após criar e formatar sua assinatura, role até o final da página e clique em “Salvar alterações”.
  8. Configurar Assinaturas por Padrão:
    • Você pode escolher se deseja que a assinatura apareça em todas as novas mensagens e/ou em respostas/encaminhamentos.
  9. Aplicar para Usuários do Google Workspace (Administração):
    • Se você for um administrador do Google Workspace, pode definir assinaturas para os usuários através do Admin Console do Google Workspace. Isso permite a criação de assinaturas uniformes em toda a organização.

Lembre-se de que a assinatura deve ser profissional e refletir as informações que você deseja comunicar de forma consistente em todas as suas mensagens de e-mail.