FAQs

Perguntas
Frequentes

1. Espace de travail Google

Quais são os planos Google Workspace?

O Google Workspace é divido em 2 produtos: Business e Entreprise, e sub-divididos em diferentes sub-produtos.

Workspace Business
Démarreur
Standard
Plus

Entreprise
Standard
Plus

Quais são os limites de armazenamento?

Com o fim do GSuite o Google limitou o espaço em disco utilizado por cada plano Workspace.

A tabela de espaço é assim distribuída

  • Démarreur -30Gb
  • Standard – 2Tb
  • Plus – 5Tb
  • Entreprise – Ilimitado a pedido

O que significa o "espaço partilhado"?

Nas contas Business Starter, os 30Gb de espaço são atribuídos ao utlizador.

Nas contas Business Standard, Plus, e Enterprise, o espaço alocado é de 2Tb por utilizador por defeito, mas contabilizado a nível global da conta, podendo este ser gerido de forma personalizada, através da alocação de espaços diferentes por utilizador.

Ex: empresa com 10 funcionários, com GW Standard possui 20Tb disponíveis que pode organizar em dois grupos; limite de mailbox de 8Gb para utilizadores com muito uso, limite de mailbox de 500Gb para utilizadores com pouco uso.

 

Fiquei sem espaço, o que posso fazer?

Se possui uma conta Google Workspace Starter, poderá obter mais espaço na Drive de duas formas:

  1. Apagando ficheiros pesados
  2. Fazer upgrade para o plano GW Standard

Se possui uma conta Google Workspace Standard, poderá gerir o espaço total disponível da conta e alocando limites diferentes por Grupo ou Unidade Organizacional.

Que alterações devo fazer no DNS para configurar o Google Workspace?

Para configurar o Google Workspace deverá ter acesso à plataforma onde configura o seu domínio, de forma a poder validar que é o legítimo proprietário do mesmo.

Para validar o seu domínio o Google vai pedir que crie um novo registo TXT com o código previamente fornecido.

 

2. Services de traçage

Quais as vantagens de usar a Trace como parceiro?

O Google Workspace é divido em 2 produtos: Business e Entreprise, e sub-divididos em diferentes sub-produtos.

Workspace Business Démarreur
Standard
Plus
Entreprise Standard
Plus

Os preços são mais caros num parceiro?

Não. Os preços do parceiro são definidos pelo Google e correspondem ao preço de tabela do serviço. Poderá acontecer, no entanto, o Google criar campanhas especiais, pontuais, que não são espelhadas junto dos parceiros.

O parceiro tem acesso ao meu email?

Não, o parceiro apenas tem acesso à consola de administração do cliente no sentido de poder fornecer o suporte necessário. Nenhum documento ou informação incluída nas contas dos clientes é visível ou acessível ao parceiro ou ao funcionários do Google.

Quais as formas de pagamento?

Os métodos de pagamento disponíveis são: Cartão de Crédito, Paypal, MBWay, Multibanco ou Transferência Bancária

Tenho uma conta Google Non-profit, posso transferir para a Trace?

Não. As contas non-profit devem ser tratadas directamente pelos serviços do Google e não através de um parceiro.

Onde posso ver as minhas faturas?

Todos os documentos de faturação, assim como o pagamento online das faturas pode ser efetuado no site https://clientes.trace.pt

Quando começo a pagar?

O primeiro pagamento é efetuado após a alocação do serviço e refere-se aos 30 ou 365 dias subsequentes, conforme o plano de pagamento escolhido.

Nos planos mensais, as faturas são enviadas automaticamente, de 30 em 30 dias com o prazo de pagamento de 8 dias.

No caso de planos anuais, 60 dias antes da renovação junto do Google, é enviado um orçamento anunciando o período de renovação, com a soma das licenças activas na altura.
30 dias antes da renovação junto do Google, é enviada a fatura com o número de licenas activas na altura. O pagamento deve ser feito em 30 dias sob pena da renovação junto do Google não ser efectuada.